Procedimentos estéticos

Toxina botulínica

A toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium botulinum tipo A, é altamente purificada e não oferece risco ao paciente quando as normas e volumes da aplicação são rigorosamente obedecidos.

 

Utilizada em cirurgia plástica é indicada para:

  • Tratamentos estéticos (rugas de expressão) e funcionais da face (simetrização em paralisias hemifaciais)
  • Tratamento de hiperhidrose (sudorese excessiva nas axilas, palmas das mãos, plantas dos pés etc)
  • Auxiliar em pós-operatórios específicos (tratando temporariamente as espasticidades e auxiliando a cicatrização dos tecidos, por exemplo)

Com finalidade ESTÉTICA a toxina é utilizada, de forma segura e padronizada, em nosso país desde 2.000. É aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão durante a sua contração, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais relaxada, rejuvenescida e agradável. Em caso de rugas mais profundas pode ser necessária a associação de outras formas de tratamento (peeling mecânico, laser e substâncias preenchedoras). O resultado, em geral, é bem natural. Os efeitos terapêuticos iniciais tornam-se visíveis entre 48 a 72 horas após o término do tratamento, e atinge seu efeito máximo entre 7 a 14 dias. A duração total de sua ação é individual e varia, em média, entre 4 a 6 meses. Assim como o preenchimento, a aplicação pode ser repetida ao longo dos anos.

Dra. Elita Cruz Silva

  • Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC
  • Residência Médica em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina do ABC
  • Título de especialistas em Cirurgia Plástica pela SBCP

Conheça mais sobre a Dra. Elita Cruz Silva